3 características de um Coach que muda o mundo

Quero falar contigo agora sobre as características essenciais que um Coach precisa ter pra mudar o mundo e ser muito bem remunerado por isso.

Dica bônus antes de começar: um bom Coach tem impecabilidade na palavra. Falou, cumpre!! Se você se propõe a acordar às 8h, acorda! Se falou que vai estar em algum lugar em 5 minutos, esteja lá nesse momento!

Agora vamos seguir com as 3 características fundamentais pra um Coach ter sucesso e impactar positivamente as pessoas:

Felicidade verdadeira

O Coach precisa ficar feliz com a boa notícia do outro. Não sei se já aconteceu com você, no final do dia alguém mandar uma mensagem pra você, Coach, dizendo mais ou menos assim: “Caaaara consegui o que eu queria, realizei o que eu queria!!!!”… O que você sente quando recebe isso?

Se você não é Coach, é só lembrar de quando alguma pessoa manda uma mensagem pra você dizendo algo bom que aconteceu com ela… Você fica feliz por saber daquilo?

Essa é a primeira característica: o Coach precisa ficar feliz com a felicidade dos outros. O seu, o meu, o nosso papel como Coach (e também como Coach de Coaches hehe) é fazer as pessoas serem bem sucedidas, acreditarem que a vida pode ser mais, mirarem na direção disso e no final da história, ser bem remunerado fazendo o que ama.

Gostar de gente

“Geronimo eu tenho que gostar de gente?!” Tem simmmmmmmmmmm!!!! Como Coach você vai lidar com gente, nem que seja no um a um ou seja em grupo. Vou contar pra você o meu começo… Quando eu comecei a minha carreira, atendia só individualmente e de graça, era pro bono. Depois comecei a cobrar R$1000 o pacote, fui crescendo, e hoje quando lanço uma turma no Profissão Coach (e cuido de centenas de Coaches de uma vez) o que eu to fazendo ali é Coach sim!!

Eu tenho que gostar de gente, gostar daquelas pessoas e também gostar que elas sejam bem sucedidas. Se liga, isso não tem a ver com extroversão, então não precisa ser que nem eu e ficar pulando e falando alto. Dá pra ser introvertido e gostar de gente, porque ser uma coisa não tem relação com a outra.

EPP como estilo de vida

EPP é Evolução Pessoal Permanente. Qual a diferença de EPP pra Armadilha do Conhecimento? A armadilha é você acreditar que precisa do próximo curso pra ter sucesso. Aí você faz um novo curso e não bota nada em prática, mas vai fazer o próximo curso (entendeu porque é armadilha né? hehe).

Esse pode ser o seu caso, a pessoa que tá lendo esse texto aqui no Viver de Coaching. A EPP pode ser muito útil pra você. A Evolução Pessoal Permanente é investir em um curso, uma formação, um treinamento e colocar algo que aprendeu em prática, nem que seja um detalhezinho pequeno.

Só pra você ter uma ideia, eu e a Paty (minha esposa) investimos cerca de R$150.000 em treinamentos ao ano, isso sem falar em passagem e hospedagem. Mas isso que eu to falando pra você não precisa ser a sua realidade, então não precisa gastar tanto… é só buscar conhecimento que vai ajudar na sua EPP.

Então, recapitulando… Um Coach bem sucedido fica feliz pela felicidade dos outros, gosta de gente e tá em EPP. Deixa eu saber se você tem alguma dessas características? Ou então me deixa saber qual dessas características você precisa melhorar, vou adorar saber 🙂

Se você tiver afim de mais sacadas sobre Coaching, acredito que você vá curtir…

Como explicar o que é Coaching

Como um Coach pode se auto motivar

As 3 palavras proibidas no Coaching

Largar o emprego, medo, viver de Coaching e os próximos passos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.