Coaching: como gerar autoridade sem ter tido clientes

A pergunta de hoje é da Fabiana Perez Rosemberg, aluna do Ferramentas de Coaching: “Geronimo, eu to no início de carreira. Como que eu gero autoridade como Coach se eu não tive cliente ainda? Como vou provar que eu sou boa sem depoimento de clientes?”

Essa é uma dificuldade que todo mundo enfrenta quando tá começando em qualquer área, na verdade. Um médico recém-formado não é reconhecido no mercado logo de cara, assim como um treinador de futebol, por exemplo. Com o Coach, não é diferente.

Eu vou direto ao assunto: vou dar uma dica simples, mas que vale ouro. Como eu gero autoridade? Quando eu não tenho resultados para gerar autoridade pessoal, uso números estatísticos do Coaching como metodologia e uso de forma íntegra.

Vamos imaginar um aluno meu, de Formação em Coaching Criacional que quer ser Coach de Emagrecimento. Ele não tem resultados do seu trabalho ainda. O que ele faz? Vai lá na internet buscar resultados que demonstrem como o Coaching ajuda a emagrecer, ou então casos de pessoas que emagreceram através do Coaching.

Óbvio que ele não vai colocar aquele resultado como dele!! É pra colocar genericamente, destacando a metodologia: “Olha o que o Coaching pode fazer pelas pessoas! É sabido que o Coaching pode auxiliar… Casos em que o Coaching ajudou no emagrecimento… Tipos de resultados mensurados pelo Coaching…”

O que você leva de lição desse texto? Se não tiver resultados pessoais, use os resultados da metodologia. Com isso, o Coaching ganha autoridade e você ganha junto, porque você é Coach. Quando você tiver os seus próprios resultados, é só ir completando a mensagem sobre a metodologia com os casos que tiverem passado por você.

“Ah, é tão bom trabalhar com Coaching! Olha o que essa metodologia já fez por diversas pessoas… inclusive, aconteceu algo parecido com meu último cliente…” A partir daí, você vai passar a ter diversos cases de sucesso para agregar e dar autoridade a você, como profissional do Coaching.

Gostou do que eu conversei contigo hoje? Comenta o que você tá achando de eu estar respondendo as dúvidas que mandam pra mim nas redes sociais! Aliás, se tiver uma dúvida pode mandar por aqui também! Clica no vídeo aqui embaixo, o conteúdo desse post tá disponível nele também 🙂

Olha só, acho que você pode gostar desses outros temas…

4 erros fatais que fazem seu cliente não contratar você

Meta longa no processo de Coaching

A sessão terminou bem antes do que você pretendia… e agora?

Como saber se sua carreira de Coach tá dando certo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.