Coaching de Carreira: como ser um empreendedor de sucesso?

Coaching-de-Carreira-EmpreendedorismoO mercado está cada vez mais competitivo, principalmente em uma época de forte crise financeira e política. Qual a solução? Segurar o emprego atual com unhas e dentes ou se arriscar no empreendedorismo e tentar abrir o próprio negócio? Este lado empreendedor envolve muitos desafios, mas é algo que está na alma do brasileiro. Porém, alcançar o sucesso prescinde muita determinação, planejamento e ação e muitas vezes fazer isso sozinho pode ser desafiador e desanimador.

Para auxiliar profissionais que estão decididos a seguir uma nova carreira e empreender, o Coach de Carreira entra em ação. Este profissional trabalha com as ferramentas certas para estimular os pontos fortes da pessoa e também para derrubar as barreiras que possam impedir o sucesso como empreendedor.

Será que vale a pena abrir mão do emprego atual e tentar algo novo? Tenho qualidade suficiente para tal? Estas e tantas outras dúvidas são trabalhadas ao longo das dez sessões de um processo de Coaching, por uma metodologia comprovada e testada dentro e fora do nosso país e que trazem resultados comprovados.

O Coaching de Carreira desenvolve habilidades que o empreendedor já tem, mas que não coloca em prática por receio, vergonha ou mesmo por não acreditar no próprio potencial. A diferença do empreendedor de sucesso para um profissional frustrado pode estar nestes detalhes. Outro ponto crucial do Coaching de Carreira é o trabalho personalizado que objetiva metas para decisões mais assertivas sobre um novo negócio, um segmento a ser explorado, mudança de área de atuação dentro de uma empresa ou aquela tão sonhada promoção.

Com a ajuda capacitada de um Coach de Carreira o planejamento de um próprio negócio vira realidade e o sonho sai do papel e conquista o mercado. Fazer essa transição com ajuda é sempre mais seguro e com mais chances de bons resultados.

Coaching de Carreira: dicas para se tornar um empreendedor de sucesso.

A primeira dica do Coach de Carreira para quem sonha em ser um empreendedor de sucesso é ser apaixonado (a) pelo que faz. Ter paixão por sua atividade profissional é o primeiro e mais importante passo para acreditar em suas habilidades e dedicar tempo e esforço em tal objetivo. As dificuldades se tornam naturalmente menores quando amamos o que fazemos, pode acreditar!

Ter foco é outra dica fundamental para se tornar um empreendedor de sucesso. O Coaching de Carreira trabalha neste sentido para que o Coachee elimine distrações e atividades que não agreguem valor para o objetivo final, ou seja, fatores externos que prejudiquem a atenção do empreendedor. O foco é um dos elementos principais dentro das carreiras de todos os empreendedores de sucesso, tanto no Brasil como no exterior.

Para um empreendedor, ter foco passa por realizar poucas ações… Mas ações assertivas. É melhor ser um ótimo profissional em poucas tarefas, do que um profissional mediano em muitas, isto faz total diferença no empreendedorismo. Lembre-se que o mercado é competitivo e exige excelência no produto ou serviço que irá propor. Portanto, tenha foco e acredite em seu potencial.

É importante que o empreendedor que recebe o suporte do Coach de Carreira saiba que errar é algo natural. Falhas vão acontecer durante o percurso, o empreendedor de sucesso sabe tirar lições valiosas e aprender com tais tropeços. Algo não saiu como planejado? Tire pontos positivos daquele momento e retome o foco rumo ao sucesso! Também não deixe de ficar atento a oportunidades e movimentações do mercado, pois grandes negócios podem surgir da noite para o dia, quando menos se espera.  Amplie sua visão e percepção macro do mercado que deseja entrar.

Liderança é fundamental para se tornar empreendedor de sucesso.

Ser empreendedor de sucesso, como vimos, envolve muitos detalhes que são trabalhados dentro das metodologias do Coaching de Carreira. Nesta altura do campeonato, outro fator é fundamental: liderança. Um empreendedor de sucesso deve orientar suas atitudes para se tornar um líder, não um chefe. A diferença é que o líder motiva, inspira e colhe o que há de melhor de sua equipe. O chefe, pelo contrário, manda em funcionários, o que resulta invariavelmente em queda de produção. Seu negócio não pode sofrer com isso!

 

 

 

6 Comentários


  1. Crise? Fuja dela! Aprenda a fazer VENDAS ONLINE que irão te gerar uma ÓTIMA RENDA mensal, tudo dependerá do quão esforçado(a) você será!
    Duvida? Clique no meu nome e conheça mais!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.