Como o Coach de Relacionamento pode salvar o seu casamento?

Coração-casal-mãosQuem está planejando o casamento, ou é recém-casado, certamente já ouviu de algum amigo ou familiar que casamento não é tão simples quanto parece, ou que é preciso cultivar diariamente para colher felicidade e afeto. Esta é uma verdade absoluta, justamente porque o casamento une duas pessoas diferentes que precisam aprender como conviver em harmonia, respeitando as particularidades de cada um, entre tantos outros detalhes que surgem no dia a dia e que invariavelmente se revelam em discussões ou mesmo brigas.

É justamente para auxiliar quem busca retomar, manter ou criar a felicidade e a própria saúde da relação que existe o Coach de Relacionamento. Este profissional capacitado e experiente se posiciona ao lado do casal e propõe uma nova visão sobre o passado, presente e futuro do casamento. O Coach de Relacionamento pode salvar o seu casamento, mas o resultado só será atingido com a dedicação do casal!

A ajuda que o Coach dá a seus clientes é uma visão externa de alguém especializado em pessoas, que sabe tratar as questões que envolvem os relacionamentos e principalmente como lidar com problemas que acabam desgastando o matrimônio.

Para quem não sabe, o Coach de Relacionamento trabalha não com a questão do casamento em si, mas sim com o ser humano por completo e tudo o que envolve sua rotina pessoal e profissional. Somente assim é possível estabelecer o que deve ser mudado, valorizado ou excluído da rotina de um casal.

Coach de Relacionamento em prol da saúde do casamento

Nesta altura você deve estar se perguntando “É preciso a ajuda de um Coach de Relacionamento para mante um casamento? ”.

Somente no Brasil, segundo dados do IBGE, a taxa de divórcios cresceu assustadores 160% nos últimos 10 anos! O levantamento também aponta que a sociedade passou a aceitar com mais naturalidade o fim da relação nos tribunais ao invés de tentar ajuda externa para resolver os problemas do casamento.

No Coaching de Relacionamento o processo é inverso, ou seja, são adotadas medidas e práticas para que o casal resolva as diferenças em conjunto, sem que seja preciso ir aos tribunais. Dentre as técnicas utilizadas está o autoconhecimento. O conceito é que a pessoa precisa se conhecer melhor, e profundamente, para estar bem consigo própria.

Na sessão de Valores, fundamental em todo o processo de Coaching, o cliente, ou Coachee como chamamos, entende quais são os cinco valores principais que governam suas decisões e consegue identificar os de seu parceiro também, facilitando muito o relacionamento no dia a dia e o entendimento dos porquês das escolhas.

O caminho para viver bem com outra pessoa passa por conviver bem consigo mesmo, não é verdade?

O Coach de Relacionamento também ajuda seus clientes a exercitarem a capacidade de ouvir mais seu parceiro ou parceira. Para qualquer casamento é fundamental que as duas partes saibam ouvir com atenção e respeito as dores, questionamentos, tristezas e alegrias do outro. Além disso, o Coach propõe trabalhar a habilidade de “ouvir na essência”, ou seja, ouvir também aquilo que não está sendo dito. Gestos, olhares, respiração… Tudo o que envolva as reações do casal. Esta técnica é fundamental para criar uma sinergia entre as partes, uma conexão entre corpo, alma e espírito.

Outro detalhe que pode salvar seu casamento, e que é trabalhado pelo Coach de Relacionamento, é a suspensão de julgamento. Já ouviu falar? Basicamente é se colocar no lugar da outra pessoa e entender que ela passou por experiências diferentes, teve uma criação diferente e que tudo isso resultou em uma pessoa diferente de você. Para manter um relacionamento saudável é preciso ter empatia, se colocar no lugar da outra pessoa.

Por fim, e não menos importante, o Coach de Relacionamento também incentiva a troca de afirmações positivas (patrocínio positivo) ao longo dos dias e semanas, melhorar a qualidade do tempo que o casal passa junto, troca de presentes (independentemente do valor) e muito mais.

 

 

1 comentário


  1. hoje os relacionamentos são descartáveis ,vale a pena salvar seu casamento e sua familia,muitos dos males socias de hoje são pela ausência de estrutura familiar!Parabéns pela iniciativa !

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.