E quando o cliente não sabe o que quer?

Faaaaaala Coach,

uma das principais perguntas que recebo dos meus alunos do Programa Profissão Coach é sobre o que fazer com o cliente que chega para fazer a primeira sessão e não sabe o que quer.

Gravei a resposta de forma detalhada no vídeo que está nesta postagem! 

Depois que assistir, diz pra mim porque valeu a pena assistir este vídeo? O que você leva daqui?

Um abraço e vamoooooooo

Geronimo Theml

27 Comentários

  1. Dante Ferraz

    Muito útil para dar o pontapé inicial.

    É uma dificuldade não só dos clientes mas dos coaches iniciantes.

    Parabéns.

    Responder
  2. SORAYA

    Oi Gerônimoooooo! Achei super legal essa sua dica, aliás como todas as outras! Mas, achei que faltou você dar a ferramenta da Roda da Vida como você fez nas outras aulas em que você até disponibilizou para download.
    Bjks
    Soraya

    Responder
  3. Tiago Petrozelli

    Geronimo, boa noite.

    Suas dicas são show cara, obrigado por compartilhar conosco.

    Estou iniciando na carreia de coach, ainda fazendo atendimento pro-bono e me deparei com esta situação onde o cliente não sabe o que deseja, apliquei a Roda da Vida e consegui extrair algo dele, mas ainda não é o suficiente para alavancar os resultados. Na próxima sessão vou aplicar essas suas dicas.

    Mais uma vez, obrigado.

    Abs,
    Tiago Petrozelli

    Responder
  4. Henrique

    Cara, era bem o que tava precisando! Muito, muito obrigado por essa aula.
    Abraços

    Responder
  5. Marli Izidoro

    Fantástico Geronimo.
    Estou realizando outra especialização em Coaching e em paralelo busco conhecer vários cases e profissionais da área para agregar em minha decisão de atuação.
    Tenho percebido que muitos profissionais estão multiplicando conhecimentos e isto me incentivou mais ainda, pelo fato de estar transparente a intenção de contribuir com a sociedade com a formação de profissionais éticos e capacitados. .
    Tenho uma pergunta, Minha graduação é em Gestão de Pessoas, Pós em Gestão Empresarial e outra em Coaching Executivo; quero atuar com Orientação e Coaching Vocacional para jovens e adolescentes; você acha que o fato de não haver formação em Psicologia encontrarei dificuldades em atuar?

    Ficarei grata se puder me responder.

    Um abraço.

    Responder
  6. Simeão Lauro de Souza

    Caro Geronimo, meus parabéns seu material de fato é muito bom e sua missão é muito nobre. Claro que é um trabalho como todos os outros que visa resultados e você os tem com certeza . Eu como um coach me identifico com seus propósitos. Logo pretendo fazer parte do seu colegiado de alunos, como admirador você já me conquistou. Tenho 60 anos, já trabalhei mais de 35, hoje aposentado quero fazer uso da minha experiência e conhecimentos para ajudar os mais jovens a tornar este país um pouco melhor.
    Grande abraço
    Coach de Carreira e Liderança
    Simeão

    Responder
  7. Edson

    Inicialmente, parabéns e sucesso Geronimo.

    Temos uma dúvida e dentro do possível peço sua a contribuição:

    – A escolha por uma formação online em detrimento da presencial poderá comprometer a compreensão das técnicas e o uso das ferramentas. Assim como o sucesso na carreira de coach ou fazer a jornada mais longa?

    Obrigado.

    Edson

    Responder
  8. Sheila thomaz

    Amei as dicas contribuíram muito pra os próximos atendimrntos. Tenho interesse em participar do profissão coaching. Como faço pra receber um convite.

    Responder
  9. Rosi

    Olá……a exemplo dos demais vídeos, adorei ter assistido esse. Foi muito útil, uma vez que estou começando a carreira de coach e ainda tenho (acredito) as dúvidas que todo iniciante tem. Sou grata por poder contar com um Coach como Gerônimo para me auxiliar a caminhar em direção do meu objetivo. Muito obrigada.

    Responder
  10. Ana Zelia Saliba Cruz

    Olá, amigo Gerônimo! Já te considero amigo… pois tenho visto seus videos e gostei muito do seu jeito, meu parabéns! Então, como faço para receber uma ligação que possa esclarecer minhas duvidas e me orientar sobre data, local e investimento do seu curso? Não consegui encontrar no site… Por favor, precisa dessa resposta o quanto antes. Aguardo…

    Responder
  11. margareth vieira marsalha armani

    Boa noite!
    To amando tudo que tenho encontrado. Voce é incrivel!!! assisti a palestra e foi 10! Show!!!
    To precisando de alguns esclarecimentos e dicas:
    Sobre as definições dos valores, o que significa. Tem alguns que tenho duvida.
    E a outra questão é que estou começando com uma cliente com problema de iminente separação conjugal e gostaria de saber qual a melhor ferramenta, ou ferramentas pra ser usada nessa situação.
    Grata

    Responder
  12. Janete Mior

    Maravilhoso vídeo. Sempre aprendo muito e aplico o que aprendo com meus clientes.

    Responder
  13. Milena Barrozo

    Gerônimo! Obrigada por compartilhar o seu conhecimento!!! Essas dicas são excelentes!!!! Sucesso! Bjos

    Responder
  14. Maria Manuel Azevedo (PT)

    Mais uma vez parabéns! gostei imenso!
    Gostava de saber mais sobre a Roda da Vida. Será possível?

    Responder
  15. vICENTE GUEDES

    pARA MIM QUE ESTOU COMEÇANDO O COACHING FOI INCRIVEL, PORQUE BATE MUITO COM A MINAH REALIDADE, QUANDO MEU COACHEE NAO SABE O QUE FAZER..E COM ESSA DICAS ME TROUXE MUITTTOOOSSS INSIGHTSS!!
    VALEU COACHHHHHH!!!!!

    Responder
  16. Cláudio Fernandes da Luz

    Jerônimo. Sou apreciador dos teus métodos. A dúvida que tenho é o seguinte: Tens algum formulário para que possamos colocar todas as informações do coachee?

    Grato;

    Cláudio da Luz

    Responder
  17. Fellipe

    Faaala Geronimo!
    Cara, esse vídeo ajudou muuuuito!
    Nem sempre consegui diferenciar esse três grupos. Agora ficou fácil.
    Valeu mesmo!
    Abração

    Responder
  18. Rosi

    Olá Gerônimo,

    Assim como os demais, adorei esse vídeo. Nesse exato momento estou com uma cliente assim….apliquei a “técnica da cebola”, e cheguei a conclusão de que o que a clienteprecisa é trabalhar foco, disciplina e administração do tempo. Ela gira e não sai do lugar, tenta fazer muitas coisas aomesmo tempo eacaba não fazendo nada….gostaria de saber quais ferramentas você me indicaria para trabalhar esses três elementos com ela: FOCO, DISCIPLINA E ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO…Obrigada.

    Responder
  19. Josy

    Video perfeito! Geronimo e o que vc indica usar na ultima sessão, quando termina o processo. Qual ferramenta específica? Abraços !

    Responder
  20. jose carlos teixeira

    Realmente estou encantado, com o conteúdo das informações , recursos e técnicas apresentadas, gostaria de poder efetuar a compra das ferramentas, mais no momento não é possível, minha internet é muito lenta um vídeo de 12 minutos levei mais de trinta para assisti-lo, por enquanto vou trabalhando dentro do possível agradeço tua doação na multiplicação de conhecimentos que de certo contribui sobre maneira para o aprimoramento profissional e pessoal das pessoas, um abraço

    Responder
  21. Andressa Mendes Durante

    Boa noite,

    Ao longo do vídeo você disse que diria sobre um roteiro que utiliza as ferramentas No caso do cliente não saber o quer ou ter várias opções. Quais são? Falou apenas da Roda da Vida e Resultados esperados da primeira sessão.

    Obrigada

    Andressa

    Responder
  22. Thales

    Fala Gerônimo,

    Muito obrigado pelo vídeo. Acabei de ter um ótimo insight de como posso atender um coachee que não tem ainda sua meta definida.

    Gratidão! Abraços

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.