Livro de coaching: A importância da leitura

Em todas as áreas, a importância da leitura é incontestável para o aprimoramento e melhoria do conhecimento. Por ser acessível, basta um celular ou um computador conectado à internet para ficar por dentro de milhares de informações. Hoje em dia um grande e excelente acervo de livros está disponível para leitura online.

Além disso, existem bibliotecas públicas e livros com preços muito acessíveis sobre todas as áreas. A leitura é uma prática que deve ser estimulada no indivíduo desde que comece a ler e é uma prática que deve ser levada para a vida toda.

Existem pessoas que se aprimoram muito mais com o auxílio de livros do que fazendo um curso. Um livro é a melhor e mais prática maneira de viajar, conhecer um novo universo e pesquisar novas possibilidades.

Quem cultiva a leitura sempre tem assunto para conversar com diversos tipos de pessoas. A importância da leitura é indiscutível, seja em qual âmbito for. É como se a leitura fosse o alimento para a mente.

No âmbito profissional, a leitura aumenta o senso crítico, permite evolução da carreira, melhoria no vocabulário do funcionário, aprimoramento da oratória, melhoria da ortografia e escrita geral, maior capacidade de discutir pontos de vista, crescimento das relações interpessoais.

Livros-de-coachingO Coaching e a leitura

A leitura de livros que falam sobre a importância do Coaching é uma excelente indicação para profissionais de todos os segmentos. Eles podem estimular as práticas e auxiliar o Coach na inserção de suas técnicas e dicas no ambiente de trabalho.

Uma prática muito frequente que adotamos dentro do Programa Profissão Coach é presentear nossos clientes, Coachees com um livro.

Identifique dentro do seu nicho uma leitura que irá auxiliar o processo desses cliente e dê o livro Coaching, isso vai auxiliar no crescimento profissional, pessoal e o atingimento das metas e resultados tanto dentro da empresa como fora.

Podemos listar alguns livros importantes para a leitura profissional. Você já leu o Monge e o Executivo? Um excelente livro para trabalhar com grupos dentro de empresa.

Uma outra ótima opção é a leitura do livro O Poder da Coragem, do autor Jober Chaves e se a questão está em iniciar novos hábitos, o Poder do Hábito de Charles Duhigg.

Mas se você quiser mais 10 dicas de livros que mais impactaram a vida do Geronimo e o ajudaram a se tornar o Coach dos Coaches e especialista em Produtividade, acesse aqui.

Como tornar a leitura um hábito:

A leitura deveria ser um hábito para todos. Para auxiliar e incentivar, confira dicas importantes para que um livro seja sempre seu melhor amigo:

  • Leia a sinopse e escolha o livro que for de seu real interesse;
  • Não force a leitura para que não desanime no início;
  • Estabeleça um horário fixo para a leitura, seja ao dormir ou no horário de almoço;
  • Repita sempre a leitura no mesmo horário, isso se tornará um hábito;
  • Tenha sempre um livro à mão. Ao invés de jogar ou ficar navegando na internet nos momentos de ociosidade, aproveite para fazer uma leitura;
  • Estabeleça uma data para terminar o livro. Assim, você vai sempre arrumar um tempinho para cumprir sua meta.

5 Comentários

  1. Claisa Justo

    Geronimo,
    Em primeiro lugar agradeço seus posts, seus videos no You Tube e tudo o que você escreve e posta, que só agregam valor ao nosso trabalho. Sou Coach, recém-formada pelo IBC (fev/16). Conheci você através de um Webnar com José Roberto. Estou tentando viver de Coaching e sei que vou conseguir porque é isso que eu quero porque isso me faz feliz. Adoro estudar. Estudo e prática chegam a um resultado muito alvissareiro, como você diz.
    Realmente grata.
    Claisa Justo
    claisajusto@hotmail.com

    Responder
  2. Pedro Nery

    Jerônimo sou engenheiro e Gerente de obras de grande porte , e no momento estou gerenciando uma obra na região do Pará!!
    Tenho interesse e estou em busca de me tornar um coach em tempo integral mas inicialmente preciso ir me tornando coach aos poucos !!!
    Por isso quero participar do workshop!

    Grato

    Pedro Nery

    Responder

  3. O habito da leitura realmente mudou minha vida.

    Hoje eu falo para todos que me seguem que a partir do que você tratar a leitura como prioridade em sua vida, sua vida muda para melhor.

    Principalmente leituras que te auxiliam à alcançar altos voos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.