Processo de Coaching para 3 metas ao mesmo tempo: é possível fazer um?

Nesse vídeo eu tenho uma convidada querida demais!!! Eu e a Dani Teixeira respondemos a pergunta do Salomão Lino… ele falou assim: Geronimo, meu Coachee chegou para o processo de Coaching com 3 metas, perder peso, falar inglês fluente e entrar pra um curso de fotografia, como eu faço?

Repara, são 3 objetivos completamente diferentes. E aí, pode ou não pode? Se liga:

Depois que assistir (você já sabe que eu sou taurino né, pode parecer besteira, mas pra mim é muito importante) me diz nos comentários se fez sentido pra você 😉 E deixa lá também qualquer dúvida que tenha… quem sabe eu responda num próximo vídeo!

E pra continuar evoluindo como Coach, eu quero indicar pra você um vídeo que eu falo sobre nicho no coaching… se você precisa ser especialista no assunto pra ter um! Tá ligado que eu vivo falando disso né? 😉

55 Comentários

      1. Rogé Santos Oliveira

        Muito boa explicação, manter o foco é umas das coisas que muitos não conseguem fazer!
        Não adianta querer começar com muito se ainda não consegue o mínimo!
        Foco traz a mudança!
        #euligeronimo.

        Responder
    1. Celi

      Muito bom gostei ajudou sim. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos

      Responder
    2. Anônimo

      #euligeronimo, mutio massa essa dica ajuda muito na priorização e realização da pergunta para a própria pessoa.

      Responder
  1. Eliete

    Muito esclarecedor, curti bastante este vídeo, a propósito, …
    #euligeronimo

    Responder
  2. Giaelle

    #euligeronimo
    Adoro seu jeito de falar e suas dicas! Sigo vc faz mais de um ano. Parabéns!

    Responder
  3. Rafael Couto

    muito bom!
    Ainda não atendi um cliente assim, já sei como agir. Valeu Geronimo e Dani. #euligeronimo

    Responder
  4. Anônimo

    #euligeronimo.
    Em seus vídeos sempre tiro algum aprendizado
    Pra mim. Valeu!

    Responder
  5. MICHELE PADOVANI ZERI

    Manter o foco é sempre um desafio. Aproveito para deixar uma pergunta, como manter o foco no dia-a-dia, sem se deixar levar por tantos outros assuntos interessantes que habitam nossa curiosidade? Valeu, obrigada por compartilhar os conteúdos de valor!!! #euligeronimo

    Responder
  6. Marcelo Dias

    #euligeronimo
    Muito bom,é preciso ter foco em um objetivo que possa me facilitar alcançar os outros,de mais !!!

    Responder
  7. SANDRA REIS

    GOSTEI BASTANTE DA RESPOSTA, FEZ MUITO SENTIDO PARA MIM. AGORA, DE TUDO QUE JÁ OUVI SOBRE COACH DE EXCELENTES PALESTRANTES COMO MÁRCIA LUZ, RODRIGO CARDOSO, PAULO VIEIRA,JOSÉ ROBERTO MARQUES, PEDRO QUITANILHA E É CLARO, GERONIMO THEML, O QUE EU NÃO ENTENDI É: COMO ATENDER 10 A 15 CLIENTES DIFERENTES COM DIFICULDADES DIFERENTES DE UMA VEZ? EU MARCO CADA UM NUM DIA? PORQUE É DIFERENTE DA QUANTIDADE DE SEÇÕES? PERDOA-ME SE NÃO FUI CLARA. OBRIGADA A GENTILEZA.
    SANDRA REIS.

    Responder
  8. REJANE DIAS NOGUEIRA AZEVEDO

    #euligeronimo. Quanto mais aprendo, mais evoluo. GRATIDÃO

    Responder
  9. ANDREA CARDOSO DA SILVA

    Olá, adorei!! Mas tenho uma pergunta, não sei se já foi respondida antes, mas vamos lá !! Tenho uma Coachee, Pró Bono, que quer emagrecer, estamos na quarta sessão, um dos motivos é o namorado que a chama de gorda e aí no meio da sessão ela começa a falar que não sabe o que fazer para ele reconhecer o esforço dela e vai mudando o assunto para o relacionamento dos dois, fjá tentei, delicadamente, escutar e voltar ao foco do emagrecimento, só que ela continua.O que faço? Mudo a meta para resolver os conflitos do relacionamento dela? Continuo com a primeira meta, tentando sempre ir contornando com sutileza? Socorro tá difícil!! Vamooooooooooo #SouPC008, com muito orgulho 🙂

    Responder
  10. Carleane

    Show, também tinha essa dúvida. Ajudou muito a sua dica. Obrigada 😉

    Responder
  11. Junia Guerra

    #euligeronimo
    Adorei o post, e realmente com certeza dá para trabalhar os três objetivos, uma vez que somos seres sistemicos, se trabalharmos um específico, mas que podemos desenvolver os outros.

    Responder
  12. Vanderlei Alberto Aguiar

    Gostei da resposta e da estratégica. O ideal é identificar o que mais motiva o coachee. Motivação gera motivação.

    Responder
  13. DANIELA FELICIO LUIZ

    OLÁ.
    PRIMEIRAMENTE MUITO AGRADECIDA POR TUDO . ESTOU AMANDO O CURSO. JÁ VINHA NO PROCESSO DE TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS ATRAVÉS DOS PROCESSOS DE COACH QUE REALIZAVA MAS SOMENTE COM MEUS ESTUDANTES , POIS SOU DIRETORA HÁ 19 ANOS DE UM COLÉGIO EM CRICIÚMA. ASSIM QUE COMECEI O CURSO APARECEU O PRIMEIRO CLIENTE FORA DO CONTEXTO DO COLÉGIO E ELE CHEGOU COM MUITOS OBJETIVOS A SEREM ALCANÇADOS….. FIQUEI FELIZ MESMO POR PURO INTUIÇÃO, OU POR TER ACESSO A GRANDE BIBLIOTECA (APRENDIZAGEM QUÂNTICA) AGI DA FORMA COMO VC E A DANI MINHA CHARÁ ORIENTARAM. ADOREI. SHOW DE BOLA.

    Responder

  14. Geronimo, você é de longe o melhor Coach de Coaches que eu acompanho (e olha que não são poucos rsrs). A sua clareza, objetividade e a sua linguagem simples é capaz de transmitir seus conhecimentos de uma forma absolutamente aplicável e ainda está sempre impulsionando os seus alunos, isso sim é muito massa! Parabéns e gratidão!
    #euligeronimo

    Responder
  15. Vanessa Lopes

    Muito grata GT!! Dicas valiosas!! Muito colaborativas para o melhor resultado!! Satisfação imensa em estar vivendo nesta comunidade de coaches onde a ajuda mútua é o que impera. Maravilhoso ver um profissional que já está no topo COLABORAR para o progresso daqueles que estão no início de carreira!! Muito lindo ver Coach elogiando Coach, por exemplo: Rodrigo Cardoso elogiando o Geronimo, sem temer perder seu lugar no mercado, e assim reciprocamente e sucessivamente em relação aos coaches que os acompanham, por simplesmente reconhecer que tem ESPAÇO PARA TODOS!!! Essa ajuda mútua é barbara, maravilhosa, belo exemplo, certeza que quem doa conhecimento, ganha cada vez mais!!! Tô junto nessa!!! Bora aprender e compartilhar!!! Gratidão imensa!!!

    Responder
  16. LUIZ GUSTAVO CORREIA

    Fala Geronimo,
    Gostaria de tirar uma duvida com você, sobre como auxiliar o nosso
    coachee a encontrar o seu grande porque?

    Obrigado

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.